#PalavradeAssessora: Sobre os desafios de ser noiva ou noivo

Há quem pense que é fácil ser noiva ou noivo nos dias de hoje, mas nós que acompanhamos casais no dia-a-dia e fomos noivas recentemente (não tão recentemente assim rs) sabemos que ser noiva, além de ser um estado de espírito que toma a gente no momento que marcamos a data do casamento, também requer alguns atributos de inteligência emocional e paciência.

Não é fácil realizar uma festa de casamento e vamos aos pontos em que percebemos isso:

  • Primeiro, é uma mudança enorme para as noivas e noivos que ainda moram com os pais ou então finalmente depois dessa data assumirão o papel de esposa(o) na vida do seu noivo(a). É uma baita transformação que gera insegurança e medo (mas calma, isso acontece com todo mundo!). Sem contar ainda que decidir onde e como vamos morar para maioria dos mortais não é  tarefa fácil, são muitas variáveis: casa, aluguel, apartamento financiamento, burocracia e etc.
  • Depois vem a tal da festa de casamento, que somos cobrados constantemente para dar para galera rs. É bom demais ter muita gente e motivo para comemorar e é mais um item entre casa, apartamento, sair da casa dos pais. Portanto, é bom saber que realizar uma festa de casamento conta com os desafios também.
  • Hoje uma festa de casamento tem um significado diferente do que tinha antigamente, antes juntávamos a família e cada um tinha sua função: o tio do churrasco, a tia do bolinho, a prima do bem casado e assim por diante. Fazíamos a festa sem muitas pretensões. Hoje não. Ao recebermos um convite de casamento a única expectativa que temos é comer, se divertir e sair de lá satisfeitos e com as expectativas superadas, então os noivos que se virem para dar um festa boa rs

E os desafios não param por aí: é o orçamentos apertado, a opinião da família e os comentários desastrosos sobre todas as coisas que podem dar errado (rs é engraçado porque é incrível como aparece uma história de casamento pior que a outra), a prima que diz que é besteira casar e a amiga solteira que faz questão de desdenhar de tudo que você comenta sobre sua festa de casamento e alguns fornecedores e daí ao invés de ajudar mais atrapalham.

E, nesse momento, em que o certo seria serem meses de alegria e felicidades se tornam muitas vezes um pesadelo. Mas, não se desesperem: vocês não serão os únicos a passarem por isso e seguir alguns conselhos de pessoas que vivenciam esse tipo de coisa sempre ou já passaram por isso valem muito a pena.

O que nós sugerimos? Muito diálogo entre os casais, afinal vocês viverão juntos a vida toda, então conversem muito sobre tudo e ouçam as pessoas que realmente estão com vocês na realização desse grande passo: pais e irmãos ou pessoas de muita confiança. E, para a realização da festa, entra o nosso papel de assessoras, como estamos na zona 0 de interesse, conseguimos ser o ponto de equilíbrio para tranquilizar vocês e fazer com que aproveitem realmente esses meses. Depois que comecei a trabalhar com isso entendi a importância dos prestadores de serviços como consultores de diversas áreas, ter alguém para resolver seu problema ou te ajudar como um ponto neutro na questão é essencial para enfrentar todos esses desafios e no dia você poder ser FELIZ e nada mais.

13942617_1268738566504112_2012285397_n

#Madrinha: as diferenças entre fazer parte de um casamento americano e de um brasileiro

13936892_1268738573170778_676151641_n

 


Manu

Sobre a autora

@manuhelena

Emanuele Helena Firmino, conhecida como Manu Helena, 30 anos, casada, apaixonada pelo mundo dos casamentos e festas desde o dia que resolveu se casar. Após os preparativos do casamento e depois de ter passado pela experiência de ser noiva e entender todos os dramas e alegrias de se preparar uma comemoração, entrou de cabeça nessa área que ama, em que hoje é sócia proprietária da empresa de assessoria de eventos Fica, vai ter bolo!

1 comentário Adicione o seu

  1. Nossa, nem quero ver a dor de cabeça quando eu casar haha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s