#PalavradeAssessora: A importância do registro – sobre fotografia e filmagem nos casamentos

Depois de anos trabalhando com casamentos (e  completando esse ano 5 anos de casada!), com certeza eu consigo entender o valor e a importância de uma festa de casamento. E não apenas pela festa e pelo dia em si, mas por tudo que envolve esse ritual e também pela lembrança daquele dia tão feliz na vida de um casal.

São tantos momentos inesquecíveis, por isso devem ser registrados da melhor forma!

Talvez por isso, hoje existem tantas formas de comemoração e celebração de um casamento ou uma união. Mas, existem dois itens que se complementam e acabam sendo parte essencial na vida de um casal: a celebração e a memória, que é tão importante na nossa vivência diária.

“Ter em mente as coisas boas e os porquês dessa união fazem muita diferença no momento de dificuldade que os casais sempre passam.”

 

É aí que entra a importância das memórias e das lembranças desse dia. Para que isso aconteça sem traumas, eu julgo que, depois da assessoria que ajuda em todo sucesso desse dia, esse combo – fotografia e filmagem – é um dos itens mais importantes.

 

O cuidado

Sei também o quanto esse combo é traumático quando não é o esperado pelos noivos, aqui ouvimos casos e mais casos de frustrações envolvendo profissionais de foto e filmagem. Tudo que fica desse dia são as imagens e, por isso, a contratação de um profissional de foto e filmagem precisa ser tão cuidadosa.

Para isso acontecer é importante observar todos os itens que envolvem essa contratação, como:

  • Perfil do fotógrafo e cinegrafista;
  • Exemplos de álbuns impressos já observando a diagramação ou o estilo de filme realizado pela empresa;
  • Tempo de resposta dos e-mails (contatos profissionais enrolados cheiram problema, imagina depois que o casamento passa a canseira para receber seu álbum!)
  • Tempo de empresa considerando o portfólio e trabalhos realizados 

Isso sem contar alguns outros detalhes que a sua assessora vai te ajudar a observar. Mas, de qualquer forma, somos a favor de investir nisso com muita atenção, pois realmente é algo muito importante para o dia e também para o futuro de vocês. Depois de anos, poder olhar aquelas fotos lindas com saudades daquele dia não tem preço!

 

13942617_1268738566504112_2012285397_n

Celebrando de formas inovadoras: saiba o que é o casamento pop-up

#PalavradeAssessora: as melhores datas para se casar atualmente

Pedidos dos sonhos: Carol & Emiliano {o esquecido fofo}

13936892_1268738573170778_676151641_n

 


Manu

Sobre a autora

@manuhelena

Emanuele Helena Firmino, conhecida como Manu Helena, 30 anos, casada, apaixonada pelo mundo dos casamentos e festas desde o dia que resolveu se casar. Após os preparativos do casamento e depois de ter passado pela experiência de ser noiva e entender todos os dramas e alegrias de se preparar uma comemoração, entrou de cabeça nessa área que ama, em que hoje é sócia proprietária da empresa de assessoria de eventos Fica, vai ter bolo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s